Os mais recentes dados do INE mostram que os consumidores portugueses estão mais otimistas relativamente à economia nacional, enquanto as empresas revelam estar mais cautelosas.
O verão chegou e trouxe consigo uma lufada de ar fresco no sentimento de confiança dos consumidores portugueses. Segundo dados divulgados esta quinta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), o indicador de confiança dos consumidores subiu em junho para o valor mais elevado desde fevereiro de 2022, após ter diminuído em maio.
Esta melhoria do “humor” dos consumidores deve-se, em grande medida, a uma visão mais rosada sobre o futuro da economia nacional. O INE revela que as expectativas dos portugueses quanto à evolução da situação económica do país nos próximos 12 meses deram um salto significativo, com o saldo a aumentar de -18,8 pontos em maio para -14,3 em junho.
verão chegou e trouxe consigo uma lufada de ar fresco no sentimento de confiança dos consumidores portugueses. Segundo dados divulgados esta quinta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), o indicador de confiança dos consumidores subiu em junho para o valor mais elevado desde fevereiro de 2022, após ter diminuído em maio.
Esta melhoria do “humor” dos consumidores deve-se, em grande medida, a uma visão mais rosada sobre o futuro da economia nacional. O INE revela que as expectativas dos portugueses quanto à evolução da situação económica do país nos próximos 12 meses deram um salto significativo, com o saldo a aumentar de -18,8 pontos em maio para -14,3 em junho.
Leia mais em: https://eco.sapo.pt/2024/06/27/confianca-dos-consumidores-em-alta-mas-clima-empresarial-esfria-em-portugal/
E-mail: contato@ipconsulting.com.pt
Site: www.ipconsulting.com.pt
Comentarios