top of page
Foto do escritorIPConsulting

Falha global da CrowdStrike afeta bolsas mundiais.




Atualização desastrosa da gigante de cibersegurança CrowdStrike provoca colapso informático mundial. Bolsas, bancos e aeroportos em alerta.





Uma atualização mal-sucedida da CrowdStrike, uma empresa norte-americana de cibersegurança, desencadeou uma falha global esta sexta-feira, afetando diversas empresas e serviços em todo o mundo, como a gigante Microsoft.

Num comunicado enviado ao mercado, a Euronext declarou que “alguns índices de ações baseados em mercados norte-americanos estão atualmente a ser transmitidos incorretamente”. Esta situação está a gerar incerteza e volatilidade nos mercados financeiros, afetando investidores e empresas que dependem desses índices para tomar decisões informadas.

Também a bolsa de valores de Londres afirmou estar a ser afetada por esta falha técnica global, afirmando que estava a detetar problemas técnicos com o seu serviço de notícias RNS. Num banner publicado no seu website, a London Stock Exchenge refere que “o serviço de notícias RNS está atualmente a enfrentar um problema técnico global de terceiros, que impede a publicação de notícias”, notando ainda que “as equipas técnicas estão a trabalhar para restabelecer o serviço, não havendo qualquer impacto na negociação de títulos ou noutros serviços da Bolsa de Valores de Londres.”





7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page