As bolsas europeias iniciaram o dia a subir à boleia dos ganhos históricos de 10% do japonês Topix, mas rapidamente inverteram a tendência, enquanto Wall Street prepara-se para abrir em alta.
Os mercados europeus continuam a viver uma montanha-russa de emoções, após a volatilidade extrema e as quedas acentuadas registadas na sessão desta segunda-feira.
Os principais índices europeus abriram esta terça-feira em alta, mas rapidamente inverteram a tendência, refletindo a incerteza que continua a dominar os investidores, como é espelhado pelo índice do medo europeu, o Vstoxx, que, apesar de estar a corrigir 14%, permanece em níveis historicamente elevados.
O índice pan-europeu Stoxx 600, que caiu 3,5% na segunda-feira, abriu esta terça-feira a subir 0,46%, para três horas depois estar a cair 0,4% e encontrar-se atualmente a negociar praticamente inalterado, com uma descida de apenas 0,07%. Este sobe e desce foi também espelhado pelos restantes índices regionais europeus, como o nacional PSI, que após ter aberto em ligeira subida (cerca de 0,01%), chegou a cair quase 1% pelas 11h09, negociando atualmente a cair 0,6%, com apenas quatro ações a negociar com ganhos.
Leia mais em:https://eco.sapo.pt/2024/08/06/recuperacao-do-japao-nao-alivia-nervosismo-dos-investidores/
Email: contato@ipconsulting.com.pt
Site: www.ipconsulting.com.pt
Comments